AGENTES DA GUARDA MUNICIPAL DE QUATIS GANHAM PALESTRA SOBRE SAÚDE MENTAL

Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Quatis participaram na manhã de ontem (9), no plenário da Câmara Municipal de Quatis, de uma palestra sobre saúde mental e autocuidado, promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Ordem Urbana (SMOU). A palestra foi ministrada pela comissária de Polícia Civil do Rio de Janeiro, Meire Cristine. A palestrante também é coordenadora geral do Programa “Segurança Q Previne”, do Instituto de Pesquisa, Prevenção e Estudo em Suicídio (IPPES). O objetivo do evento, segundo a SMOU, foi orientar a GCM de Quatis sobre os cuidados com a saúde mental dentro do ambiente de trabalho, como em ações no trânsito.

A equipe ressalta sobre a atuação dos agentes na segurança pública e destaca a importância de se ter uma saúde mental saudável no trânsito. “Sabe-se que a atuação na segurança pública demanda do agente grande responsabilidade inerente ao seu papel de promover segurança e bem-estar à população. Tal responsabilidade, aliada às demandas cotidianas de sua rotina de trabalho, o submete a uma constante exposição a estressores, que podem causar ou potencializar condições patológicas e outros.” – explica a SMOU.