ALUNOS DA ESCOLA ANÉSIA EM RIBEIRÃO DE SÃO JOAQUIM RECEBEM AÇÃO DE EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO

Na última terça-feira (3) os alunos da Escola Municipal Profª Anésia Alves de Oliveira, no distrito Ribeirão de São Joaquim, participaram de uma ação de educação de trânsito, promovida pela Secretaria Municipal de Ordem Urbana (SMOU). Na ocasião, a turma recebeu agentes do Grupamento de Trânsito e Patrulha Escolar da Guarda Civil Municipal (GCM) e a equipe do Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN) para abordarem sobre o uso da motocicleta que, segundo a equipe, é um dos meios de transporte mais utilizados no distrito. Uso de capacete e segurança no trânsito foram um dos assuntos destacados durante a atividade.

A SMOU ainda afirma que a ação tem como objetivo alcançar todas as escolas da Rede Municipal de Ensino, com o intuito de promover a educação de trânsito dentro das unidades educacionais, visando garantir conhecimento, segurança e contribuir com o aprendizado do aluno.