PREFEITURA É REPRESENTADA DURANTE EVENTO SOBRE POLÍTICAS DE ATENÇÃO À PESSOA IDOSA

As técnicas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do CRAS Maria de Lourdes Batista e do CRAS Dona Julia Esperança, e usuárias dos grupos “Feliz Idade” desses equipamentos, representaram a Prefeitura de Quatis durante a capacitação “A Importância das Políticas de Atenção às Pessoas Idosas e dos seus Conselhos de Direito”, que aconteceu na última terça-feira (26), no Auditório William Monachesi, no Centro Universitário de Volta Redonda (UniFOA), no bairro Três Poços.

O evento foi promovido pela Secretaria de Estado Intergeracional de Juventude e Envelhecimento Saudável (SEIJES), em parceria com o Centro de Apoio Operacional (CAO) Idoso, do Ministério Público do Rio de Janeiro, e o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (CEDEPI). De acordo com a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), o objetivo foi orientar e fortalecer os conselhos municipais e as políticas públicas direcionadas à população idosa do estado do Rio de Janeiro.