PREFEITURA DE QUATIS REALIZA CERIMÔNIA DE FORMATURA DO PROGRAMA PRODUTOR MIRIM

O Clube Náutico Quatiense foi palco para receber a cerimônia de formatura dos alunos do programa Produtor Mirim, que marcou a noite da última sexta-feira (29). O evento contou com a participação de 40 formandos e celebrou o fim das atividades do coletivo no ano de 2023.

O programa é promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), em conjunto com a Secretaria de Sustentabilidade e Ambiente (SMSA), e tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento do adolescente e seu preparo para a cidadania, através do trabalho socioassistencial complementar à educação escolar.

De acordo com a SMAS, o programa também integra as políticas sociais básicas do município e incentiva a assistência social em caráter supletivo, além de objetivar a inclusão social de jovens em situação de vulnerabilidade social.

Participaram da cerimônia o prefeito municipal, Aluísio d’Elias, o secretário de Assistência Social, Hélio Ricardo, e a secretária de Sustentabilidade e Ambiente, Caroline Teixeira Lopes, além da presença de demais secretários municipais e do vereador da Câmara Municipal de Quatis, William Carvalho.