AGENTES DE SAÚDE DE QUATIS GANHAM CERIMÔNIA DE CONCLUSÃO DOS CURSOS TÉCNICOS DO PROGRAMA “SAÚDE COM AGENTE”

Aconteceu na última sexta-feira (1º), no Clube Náutico Quatiense, a cerimônia de conclusão dos cursos técnicos em Agente Comunitário de Saúde e em Vigilância em Saúde com ênfase no Combate de Endemias. Iniciados há 1 ano atrás, em agosto do ano passado, os cursos foram promovidos pela Prefeitura de Quatis, em uma parceria com o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS), o Ministério da Saúde e com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), por meio do Programa “Saúde com Agente”. O objetivo foi capacitar os agentes comunitários de saúde e promover mais conhecimento para serem aplicados na área profissional.

O evento contou com a entrega de certificados, além de novos tablets que vão permitir mais acessibilidade e aprimoramento dos serviços dos agentes de saúde. A cerimônia contou ainda com a presença do prefeito Aluísio d’Elias, do secretário de Saúde, Lucas Silva, e da equipe da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). De acordo com a equipe, a expectativa agora é garantir mais aperfeiçoamento dos agentes comunitários na realização do trabalho cotidiano nas unidades de Estratégia da Saúde da Família (ESFs) e no atendimento às comunidades.