PREFEITURA CELEBRA SEMANA DA EDUCAÇÃO INFANTIL E ESPECIAL COM DIVERSAS ATIVIDADES EM QUATIS

A Secretaria Municipal de Educação (SME) de Quatis realizou entre os dias 21 e 25 de agosto diversas atividades em comemoração à Semana da Educação Infantil e Educação Especial. A iniciativa contou com uma programação que reuniu palestras e atividades recreativas para pais, alunos e profissionais da Rede Municipal de Ensino.

Na última segunda-feira (21), os alunos da APAE de Quatis participaram de uma atividade de integração com a equipe da SME. Na terça-feira (22), aconteceu na Estação Cultural uma troca de atividades recreativas com os servidores da Creche Municipal Profª Adriana Maria de Souza Cruz e Creche Conceição. Já na quarta-feira (23), foi realizada na Câmara Municipal de Quatis uma mesa redonda sobre a importância da Primeira Infância com a professora e representante da Aliança pela Infância, Valdete Asevedo, e com profissionais do Núcleo de Educação Especial de Quatis (NUCLESQ).

Na última quinta-feira (24), “Cuidando de quem cuida” foi tema durante uma palestra ministrada pelo convidado Gilmar Carneiro para os responsáveis dos alunos atendidos pela Educação Especial. Já na sexta-feira (25) ocorreu uma troca de experiências pedagógicas entre professores da Educação Infantil. As atividades dos dois últimos dias aconteceram na Estação Cultural.