PATRULHA ESCOLAR DE QUATIS REALIZA PALESTRA SOBRE A IMPORTÂNCIA DO USO DA CADEIRINHA NO TRANSPORTE DE CRIANÇAS

Vai de carro? Proteja as crianças!

Agentes da Patrulha Escolar de Quatis, da Secretaria Municipal de Ordem Urbana (SMOU), realizaram no último dia 11 uma palestra para pais e alunos da unidade escolar CMEI Profª Adriana Maria de Souza Cruz, no bairro Santa Bárbara, sobre a segurança no transporte de crianças. O objetivo da ação foi conscientizar sobre a importância do uso dos acessórios de retenção, como bebê conforto, cadeirinha, assento de elevação e cinto de segurança, visando garantir mais segurança no trânsito.

“A ação visa levar às comunidades escolares informações voltadas para a educação e conscientização de um trânsito seguro, e que todos aprendam a reconhecer, interpretar e obedecer às regras de condutas e circulação ao conduzir veículos transportando crianças.” – destaca a equipe da SMOU

O Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN), da SMOU, também ressalta que transportar crianças em veículo automotor sem observância das normas de segurança especiais estabelecidas pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) caracteriza infração gravíssima, podendo levar a multa e retenção do veículo.