PREFEITURA DE QUATIS REALIZA CERIMÔNIA DE FORMATURA DE CURSO DE CAPACITAÇÃO DE ARTESÃOS

Aconteceu na noite da última quinta-feira (10) no Clube Náutico Quatiense a formatura de conclusão do curso ‘Qualificar Para Melhor Empreender’. Na ocasião, foi realizada a entrega de certificados aos artesãos que participaram da capacitação, promovida pela Prefeitura de Quatis, através de um acordo de cooperação técnica com a Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), por meio de um projeto da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa.

De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo (SMCET), ao todo foram 23 formandos. O evento cerimonial contou com a participação do prefeito Aluísio d’Elias; do secretário de Cultura, Esporte e Turismo de Quatis, Leandro Sant Anna; do coordenador da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, Marcelo Fraga, do assessor especial da secretaria, Adenilson Honorato; do superintendente de cultura do município de Itatiaia, Thiago Goes; e representantes da UERJ.

“Foi com os olhos voltados para nossos artesãos que tivemos o entendimento de que a reconstrução de nossa Quatis poderia começar também por eles. Hoje, nossa cultura caminha a passos longos, muitas categorias estão se sentindo acolhidas pelo nosso trabalho e comprometimento.” – comenta o secretário Leandro.