PREFEITURA INICIA OBRAS DE CONSTRUÇÃO DO NOVO HOSPITAL MUNICIPAL EM QUATIS

A Prefeitura de Quatis deu início a mais um grande passo nos serviços públicos do município. Começaram na manhã da última segunda-feira (14) as obras de construção do mais novo Hospital Municipal. A área, onde será construída a futura unidade, fica localizada próximo ao pórtico da cidade, no bairro Barrinha. No local, a equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI) deu início aos serviços de terraplanagem e na demolição da construção existente no terreno, além do muro de contenção que será construído em breve. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o investimento está sendo realizado por meio de recursos financeiros próprios.

“Com a conclusão da compra do imóvel, através de emenda parlamentar, estamos dando um importante passo para a construção do nosso hospital. Nesta fase, serão investidos cerca de R$ 600 mil reais com recursos próprios, que foram destinados para o Fundo Municipal de Saúde” – explica o secretário de Saúde, Lucas Silva.

Atualmente, os serviços de Pronto Socorro e Internação são prestados pelo Hospital São Lucas, que é gerido pela Associação de Proteção e Assistência à Maternidade e à Infância (APAMIQ) através de recursos públicos repassados pela Prefeitura. Ainda segundo a SMS, com a construção do Hospital Municipal, a APAMIQ deixará de exercer 100% de seus serviços com recursos do Sistema Único de Saúde (SUS) e poderá desenvolver as atividades de cunho privado a retornar os seus serviços com maternidade e centro cirúrgico.

“Isso aqui é uma conquista extremamente importante para o nosso município, dando dignidade para a população. É a continuação de uma política voltada para o avanço na saúde da nossa Quatis. Estamos construindo juntos uma nova história!” – comenta o prefeito Aluísio d’Elias.