PREFEITURA REALIZA CAPACITAÇÃO DO CADÚNICO PARA SERVIDORES DO CRAS DONA JÚLIA ESPERANÇA

A Prefeitura de Quatis realizou no último dia 5 uma capacitação para os funcionários que atuam no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Dona Julia Esperança, cuja unidade fica situada no bairro Jardim Independência. De acordo com a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), o objetivo da capacitação foi unificar as informações e atualizações do Cadastro Único (CADÚnico) para Programas Sociais e também sobre o novo Programa de Transferência de Renda Bolsa Família, instituído pela lei 14.601 de 19 junho de 2023, que elege as famílias inscritas no CADÚnico e que estão em situação de pobreza, com uma renda per capita igual ou inferior a R$ 218,00 reais. Ainda segundo a SMAS, o intuito do treinamento foi estimular e avançar nas propostas de integração e desenvolvimento das políticas de assistência social oferecidas pelo equipamento.