QUATIS TEM CERIMÔNIA DE FORMATURA DOS CURSOS DE OPERADOR DE COMPUTADOR E MECÂNICA DE MOTORES CICLO OTTO

Aconteceu na noite da última segunda-feira (3), na Câmara Municipal de Quatis, a formatura dos alunos que concluíram os cursos de Operador de Computador e Mecânica de Motores Ciclo Otto. Os cursos foram oferecidos pela Prefeitura de Quatis, em uma parceria com o SENAI/FIRJAN e com apoio da Fundação Volkswagen.

A cerimônia contou com a presença do prefeito Aluísio d’Elias e do secretário de Desenvolvimento Econômico Urbano e Rural, Renato Xavier Corradi. Também participaram do evento o presidente da Câmara, Alex d’Elias, a gerente operacional do SENAI de Resende, Maria Drumond, o coordenador de Educação profissional, Alessandro Guimarães, o instrutor de Automotiva, Vagner Silva, o instrutor de T.I, Carlos Fonseca, e a estagiária de Pedagogia, Fabiana Casemiro.

“A qualificação profissional é o caminho mais seguro para a conquista de uma vaga no mercado de trabalho. E é neste sentido que a nossa gestão tem atuado, para possibilitar emprego e renda. Até o final deste mandato, cerca de 600 cidadãos quatienses estarão aptos a competir em busca de uma vaga, com cursos variados e de qualidade. Em breve, com a instalação de empresas na nossa Zona Especial de Negócios e com o subsídio de Vale Transporte, todas estas pessoas terão oportunidade de conquistar seu tão esperado emprego.” – afirma o secretário Renato.

“Por meio dessa parceria com instituições, que querem fazer um Brasil melhor, através do trabalho que é a maior política de assistência social, pois gera emprego, que vamos avançar cada vez mais em nosso município” – comenta o prefeito Aluísio. Em suas redes sociais, o chefe do Executivo também parabenizou os alunos pela conclusão. “Parabéns a todos os jovens e adultos que estão buscando capacitação para melhorar as chances no mercado de trabalho.” – finaliza.