17 OBJETIVOS DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL (ODS)

ODS 15: VIDA TERRESTRE

Assim como a ODS 14, que aborda sobre a preservação da vida na água, a ODS 15 também traz outro tema importante: a vida terrestre. Bora saber mais?

O objetivo indica a proteção, recuperação e promoção do uso sustentável dos ecossistemas terrestres e também o manejo sustentável das florestas, o combate contra a desertificação e a adoção de medidas para reverter a degradação do planeta e a perda da biodiversidade.

O meio ambiente ainda sofre um descaso alarmante, por isso é urgente implementar medidas significativas para reduzir a degradação de habitats naturais. As florestas correspondem a 30% da superfície terrestre e grande parte de nossa subsistência vem delas.

Além de manter o equilíbrio climático, as florestas servem de lar para diversos animais, sendo necessário instituir medidas para caça ilegal e tráfico de espécies proibidas. É importante também implementar medidas para evitar a introdução de espécies exóticas invasoras a fim de não gerar um desequilíbrio ecológico.

E aí, gostou de saber? Então compartilhe esta ideia e conte pra gente quais medidas podem ser tomadas para alcançarmos este objetivo. Vamos juntos construir uma cidade e um mundo melhor para se viver.