17 OBJETIVOS DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL (ODS)

ODS 4: EDUCAÇÃO DE QUALIDADE

A Prefeitura de Quatis apresenta agora o 4º objetivo do Desenvolvimento Sustentável, cujo tema é ‘Educação de Qualidade’. Aposto que você já deve imaginar qual é o principal intuito deste tema, mas, qual é a proposta elaborada? A gente te conta com mais detalhes

A educação deve ser acessível a todos, de modo inclusivo, equitativo e de qualidade. Além disso, deve promover a aprendizagem ao longo da vida. Educação de qualidade é aquela que desperta e potencializa as habilidades do ser humano como um todo. O ideal de liberdade e o pleno exercício da cidadania passam obrigatoriamente por ela.

Saciadas as necessidades básicas de sobrevivência, como ter o que comer, dinheiro para sustentar e saúde para trabalhar, um desafio maior se impõe: estimular aprendizagem, conhecimento, a criatividade do ser humano e sua aliança, valores de respeito mútuo e cidadania. Quando a educação é eficaz, outras melhorias são alcançadas paralelamente, uma sociedade com acesso à educação, se alimentar melhor, cuidar melhor da saúde, se colocar melhor no mercado de trabalho e com isso gerar menos pobreza e mais crescimento econômico.

E aí, gostou dessa ideia? Então compartilhe esta ideia e conte pra gente quais medidas podem ser tomadas para alcançarmos este objetivo. Vamos juntos construir uma cidade e um mundo melhor para se viver.