O programa Produtor Mirim está de volta ao município de Quatis. Na última quinta-feira, dia 13, o prefeito Aluísio d’Elias e o vice-prefeito e secretário de Assistência Social, Paulo Vitor da Silva (Vitinho), participaram da aula inaugural do programa, que aconteceu no CRAS Dona Júlia Esperança. “Realizamos a reformulação do Produtor Mirim, vamos trabalhar várias temáticas com os nossos jovens, não só atividades relacionadas à horta. Agregamos atividades relacionadas ao empreendedorismo, economia, mercado de trabalho, empresa da nossa região, meio ambiente, tecnologia entre outras abordagens que vão desenvolver muito a mente dos nossos jovens para o seu desenvolvimento.” – disse Vitinho.
O Produtor Mirim conta com 60 alunos, entre 14 e 17 anos, que possuem ou estão em alguma situação requisitada para ter o benefício de participar do programa. As inscrições foram realizadas em agosto. A equipe do Programa será formada por um técnico agrícola, uma psicóloga e um psicopedagogo que vão realizar as oficinas possibilitando aos adolescentes meios para a construção de seus projetos de vida e futuro. O Programa Produtor Mirim acontecerá duas vezes por semana, com duração máxima de 4 horas diárias. Os adolescentes participantes receberão um auxílio financeiro mensal durante o período de participação no programa.
“O programa é um patrimônio do município, que já atendeu muitos moradores, nossos jovens. Sua retomada e ampliação visa a adequação a cultura atual da juventude, sendo mais atrativa e pertinente aos jovens de hoje. Sempre iremos trabalhar para assegurar um futuro melhor para nossos adolescentes.” – comenta o prefeito Aluísio.