APROXIMADAMENTE 100 ANIMAIS DE RUA E EM SITUAÇÃO DE MAUS TRATOS FORAM RESGATADOS NO MUNICÍPIO DE QUATIS; CIDADE ATINGE A MARCA DE 500 CASTRAÇÕES

A Prefeitura Municipal de Quatis, por meio do Departamento de Vigilância Sanitária e Ambiental, resgatou, entre os meses de agosto do ano passado e março deste ano, cerca de 99 animais de rua e em situação de maus tratos, segundo o balanço realizado pelo Departamento de Vigilância Sanitária conforme o atendimento realizado pela empresa parceira Cirac, responsável pelo recolhimento e castração de cães e gatos do município. De acordo com os dados registrados, dentro deste período foram recolhidos cerca de 83 animais de pequeno porte e 16 animais de grande porte.
Na semana passada, Quatis também atingiu a marca de 500 castrações realizadas, a meta foi alcançada através da parceria com o programa RJ PET da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento do Rio de Janeiro, incluindo castrações de animais cadastrados pelos tutores residentes no município e dentre os que foram resgatados.
Ressaltamos que para agendar a castração, basta o munícipe se dirigir ao Departamento da Vigilância Sanitária com RG, CPF e comprovante de residência, para realizar o cadastro do animal. O endereço é Rua Olavo de Castro Lobo, nº 40, em baixo da Casa da Mulher. Para mais informações, entre em contato com a Secretaria Municipal de Saúde pelo número (24) 3353-2624. Em caso de denúncia de maus tratos, o munícipe também pode acionar a Guarda Civil Municipal pelo número (24) 998569129.