ONTEM ACONTECEU A MANHÃ DE AUTÓGRAFOS COM A POETA LUCIENE NASCIMENTO NA ESTAÇÃO CULTURAL

Na manhã de ontem, 12 de dezembro, a Prefeitura Municipal de Quatis, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, promoveu a manhã de autógrafos com a escritora e poeta quatiense, Luciene Nascimento e o relançamento do livro ‘Tudo nela é de se amar’. O evento iniciou às 10h, na Estação Cultural Quatis, e teve também a apresentação do DJosafá.

Luciene foi citada pela imprensa como inspiração para novas gerações na literatura. Tudo nela é de se amar é uma biografia borboleta. O texto faz referência a um período de descobertas difíceis, de escrita lenta, assentando no papel o trabalho amigável do tempo, cada mês um bocadinho sem pretender a si mesmo como poesia. Foi sendo disposto ali, conforme a vida.

Para prestigiar o Lançamento estiveram presentes amigos e familiares da escritora. E também as autoridades, o prefeito municipal Aluísio d’Elias, o Deputado Federal Paulo Ganime, o vereador Willian Carvalho e o Diretor de Cultura do município, Zé Roberto Magroni, responsável pela organização do evento e equipe.

O vereador Willian destacou a importância da escritora para o nosso município, a relevância de sua fala para as pessoas que a levam como referência. “Tudo nela é de se amar, tudo que você se propõe a fazer de maneira diferenciada e com muita sensibilidade, de maneira cirúrgica que toca muita gente, muitíssimo obrigado!” – finalizou o vereador.

O Deputado Paulo Ganime agradeceu o convite para prestigiar e conhecer um pouco mais do município e parabenizou a escritora Luciene pelo evento.

O prefeito Aluísio destacou a importância de prestigiar o evento de uma quatiense que tem feito muito para levar arte, conteúdo não só para os moradores da cidade mas como também para o Brasil como um todo. “Fico muito feliz de você ter vindo lançar também com a gente, de ter feito questão de estar aqui e sempre ressalto, o discurso e a fala muitas vezes toca, mas o que mais toca é o exemplo, e você é um exemplo no nosso município.” – Concluiu o prefeito Aluísio agradecendo e parabenizando a poeta.

Luciene agradeceu ao prefeito e a equipe da Secretaria de Cultura a oportunidade de poder realizar o evento aqui no município. Agradeceu também a todos que a apoiam, a sua assessora e ao DJosafá que participou do evento ao seu convite. Falou também sobre o processo de desenvolvimento de seu livro, de seus textos e poemas que faz referências ao seu próprio processo de descobertas, de crescimento e experiências. E recitou, dois de seus poemas, ‘Tudo nela é de se amar’ e ‘Lucidez’.