Audiência Pública é realizada com a participação da CDL e representantes do comércio da cidade

Nesta quarta-feira, dia 06 de janeiro, aconteceu às 18 horas no auditório do Centro Administrativo de Quatis, a Audiência Pública presidida pelo prefeito Aluísio d’Elias e os Secretários de Governo e de Saúde, Lucas Santos da Silva e Cláudia de Sá Xavier Monteiro respectivamente. Em virtude da pandemia, a audiência foi realizada com
número reduzido de convidados, a fim de preservar o distanciamento e evitar aglomeração.

A audiência contou com a presença dos representantes da Câmara de Dirigentes e Lojistas – CDL Quatis/Porto Real e dos comércios locais. Ao iniciar o prefeito declarou o intuído do evento, em especial o convite aos comerciantes, é iniciar um mandado participativo, onde as decisões tomadas serão baseadas na parte técnica, mas também ouvindo a população, lembrando sempre que a decisão tomada é em prol do coletivo, em prol do que for melhor para cidade como um todo.

Foi apresentando os dados epidemiológicos do munícipio aos convidados, e depois foram debatidas e ouvidas as opiniões dos presentes para melhores soluções para o controle da epidemia, em especial no comércio, na cidade.

Os representantes do comércio também agradeceram a oportunidade de serem ouvidos. “Nós também do comércio queremos agradecer essa oportunidade, essa abertura que nos foi dada de sermos ouvidos, de conhecer o nosso lado, e a gente se despõe todas as vezes que for necessária estar aqui para essa troca de ideias”, finalizou Telma Valéria Resende de Carvalho, comerciante local.

O prefeito agradeceu a presença de todos e finalizou: “E vamos trabalhar, pode contar com a gente que o trabalho vai ser firme, se depender de mim e da minha equipe, eu tenho certeza que a gente vai passar por esse restante de pandemia, se Deus quiser, do jeito mais tranquila possível”.