7ª CAMINHADA ECOLÓGICA DA ESTÂNCIA CULTURAL HISTÓRICA E TURÍSTICA DE RIBEIRÃO DE SÃO JOAQUIM

Após 7 anos, a Caminhada Ecológica da Estância Cultural Histórica e Turística de Ribeirão de São Joaquim está de volta! O evento é realizado pelo Clube Recreativo de Ribeirão de São Joaquim com apoio da Prefeitura de Quatis. A 7ª edição da Caminhada acontece neste domingo, dia 18 de setembro, a partir das 07h com o tradicional café da manhã e inscrições dos participantes na sede do evento. A programação ainda contará com várias atrações musicais na Feira da Roça do distrito no decorrer do dia. 

 

Com o intuito de trabalhar na conscientização à preservação da natureza e incentivo ao esporte, a caminhada passará por 2 cachoeiras, incluindo a trilha do Cruzeiro e a trilha das Cachoeiras, com uma distância de aproximadamente 8,5 quilômetros. 

 

O idealizador do evento, Dárcio Aguilar, ressalta a importância do evento para o fortalecimento do turismo rural no município. “Quando desenvolvemos esse projeto pensamos na transformação de São Joaquim em estância cultural e turística. A última edição foi em 2015, e é uma satisfação muito grande voltar a realizar este projeto de grande relevância para nossa comunidade. Agradeço o apoio e o comprometimento da prefeitura nesta edição.” – conclui Dárcio.

 

Venha participar desse evento especial!

Galeria de Fotos

Sua manifestação foi enviada com sucesso.