3 DE MAIO – DIA DO PAU-BRASIL

Celebramos nesta sexta-feira, dia 3, o Dia do Pau-Brasil, famosa árvore que deu o nome ao nosso país e que chamou a atenção dos colonizadores na época devido a sua coloração avermelhada de sua madeira. Isto porque a árvore era considerada perfeita para tingimento de roupas e a madeira era usada para confecção de diversos objetos. Existia em abundância no bioma da Mata Atlântica, porém, devido a intensa exploração, hoje se encontra ameaçada de extinção.

No município de Quatis, ainda é possível encontrar exemplos de Pau-Brasil, tanto no meio urbano, quanto na unidade de conservação Parque Natural Municipal Horto dos Quatis.

E a Prefeitura de Quatis segue no compromisso de destacar e preservar esse importante marco natural do nosso país. Viva o Pau-Brasil!