Neste Dia Nacional do Diabetes, reforçamos a importância da conscientização sobre uma doença que afeta mais de 15 milhões de adultos no Brasil.
O diabetes é uma doença crônica causada pela produção insuficiente ou pela má utilização da insulina, hormônio responsável por controlar a glicose no sangue. Os principais tipos são Tipo 1, Tipo 2 (cerca de 90% dos casos) e Gestacional.
Fatores como sedentarismo, excesso de peso e alimentação rica em açúcares aumentam o risco de desenvolver a doença.
Sinais de alerta:
Sede excessiva;
Vontade frequente de urinar;
Perda de peso sem explicação;
Visão embaçada;
Cicatrização lenta de feridas.
Prevenir é o melhor caminho. Adote hábitos saudáveis, reduza o consumo de açúcar e cuide da sua saúde. Juntos, podemos combater o diabetes.