21 DE MARÇO – DIA INTERNACIONAL DAS FLORESTAS

O dia 21 de março também é marcado pelo Dia Internacional das Florestas, data celebrativa criada em 2012, pela Assembléia Geral das Nações Unidas, e que tem como objetivo conscientizar sobre a importância das florestas.

A data tem o intuito de ampliar o conhecimento dos serviços ecossistêmicos, que são essenciais para qualidade de vida do ser humano e ajudam o nosso planeta.

Preservar nossas florestas é importante, pois fornecem água, regulam o clima, protegem a nossa biodiversidade e estocam carbono, contribuindo com as ações contra a mudança do clima.

A Secretaria de Sustentabilidade e Ambiente, da Prefeitura de Quatis, segue no compromisso com o meio ambiente e na contribuição para a preservação das florestas.

O município de Quatis possui 4 unidades de conservação, que atualmente são monitoradas pela equipe da secretaria, para preservar e cuidar destas zonas ambientais e de toda a fauna e flora.

Iniciativas de criação de projetos, como o “Ciência Cidadã”, “Que Árvore é Essa?” e a crescente atividade de plantio no município, são uma das ações da Administração Municipal que seguem fazendo parte do crescimento ecológico no município e região e contribuindo para a preservação do meio ambiente.

Viva as florestas!