1º TEMA DA CAMPANHA “EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO” DE 2022 – JUNTOS SALVAMOS VIDAS

A campanha Educação no Trânsito foi uma das propostas realizadas pela gestão no ano de 2021, visando manter o aprimoramento do trânsito e do tráfego nas vias do município e demais regiões. Para dar continuidade à campanha neste ano de 2022, a Prefeitura de Quatis, por meio do Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN), vai dar início ao primeiro tema do mês de janeiro, instruindo ainda mais os motoristas a praticarem um trânsito mais harmônico nas vias públicas da cidade. O tema da vez traz uma informação sobre a nova resolução do CONTRAN, que estabeleceu como novo tema para as campanhas educativas do ano de 2022, a mensagem “JUNTOS SALVAMOS VIDAS”. O objetivo central da iniciativa é reduzir o número de mortes e salvar mais vidas no trânsito. 

 

O DEMUTRAN e toda a equipe da Secretaria Municipal de Ordem Urbana alerta sobre cuidados a serem tomados no trânsito, a fim de evitar acidentes. Caso ocorra, seja ético e empático, acione o SAMU ou, se for o caso, o Corpo de Bombeiros, ou algum outro órgão autoritário de trânsito. Preste socorro e atendimento às vítimas da melhor forma possível, mantendo sempre os cuidados e os sinais vitais até à espera de um socorro especializado. Simples atitudes que podem salvar vidas. 

Nos ajude a divulgar esta ideia, compartilhe e envie para algum amigo ou membro familiar. Juntos, salvamos vidas! Para maiores informações e para dúvidas, basta entrar em contato com o DEMUTRAN pelo telefone (24) 3353-2979, ramais 1050 ou 1029. As solicitações e pedidos também podem ser feitos através do e-mail: demutran@quatis.rj.gov.br.

Galeria de Fotos

Sua manifestação foi enviada com sucesso.