19 DE ABRIL – DIA DOS POVOS INDÍGENAS

Hoje, 19 de abril, é dia de celebrar a história de nosso povo, a origem de uma cultura que destaca cada canto do Brasil e que realça a diversidade de nosso país.

O Dia dos Povos Indígenas é uma data criada para conscientizar sobre as raízes da nação brasileira, visando combater a discriminação imposta sob a população indígena e presevrar a cultura destes povos originários em todo o país.

O município de Quatis carrega, em sua história, uma forte influência de povos indígenas. Primitivamente, a região era habitada pelos índios Puris.

Dessa forma, a Prefeitura de Quatis vem destacar que é preciso celebrar a diversidade de culturas dos povos indígenas brasileiros e implementar políticas públicas que garantam os direitos dos povos originários, além de combater os tipos de preconceitos sofridos por eles, através de reflexão e conscientização sobre a importância destes povos na sociedade brasileira.

Viva os povos indígenas!