18 DE MAIO – DIA NACIONAL DE COMBATE AO ABUSO E À EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

O dia 18 de Maio – “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, instituído pela Lei Federal 9.970/00, é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no território brasileiro e que já alcançou muitos municípios do nosso país. 

A partir dos últimos anos, em especial no contexto da pandemia da Covid-19, a situação de violação de direitos de crianças e adolescentes, e em especial a violência sexual tem se agravado, somada à crise sanitária, temos o aumento da pobreza, do desemprego, e o desmonte dos serviços de proteção por falta de investimento e orçamento público.  

A proposta anual da campanha, que neste ano comemora o 22º ano de mobilização, é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes. É necessário garantir a toda criança e adolescente o direito ao seu desenvolvimento de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual. 

A Prefeitura Municipal de Quatis, através da Secretaria de Assistência Social, reforça para população relatar qualquer denúncia de abuso ou exploração de crianças e adolescentes, entre em contato com o Conselho Tutelar pelo número (24) 3353-6475 / (24) 97404-4227 ou com o CREAS pelo número (24) 3353-6122.

Faça Bonito. Proteja nossas crianças e adolescentes!

Galeria de Fotos

Sua manifestação foi enviada com sucesso.