17 OBJETIVOS DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL (ODS)

ODS 1: ERRADICAÇÃO DA POBREZA

Vamos começar a falar sobre os ODS? A Prefeitura de Quatis vai trazer para você quais são os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável e explicar a proposta de cada um deles. Hoje, vamos falar sobre o primeiro objetivo, cujo tema é ‘Erradicação da Pobreza’. Bora lá?

A meta deste objetivo é acabar com a pobreza em todos os lugares do planeta e garantir o acesso de todos à educação, saúde, alimentação, segurança, lazer e oportunidades de crescimento. A Organização das Nações Unidas (ONU) espera até 2030 reduzir, pelo menos à metade, a proporção de homens, mulheres e crianças, de todas as idades, que vivem na pobreza, em todas as suas dimensões.

Erradicar a pobreza significa ter alimento na mesa e condições dignas de sobrevivência para as pessoas e, por isso, este é o primeiro objetivo. Esses aspectos impactam diretamente o lado econômico do tripé sustentável. Se a economia não consegue suprir as necessidades básicas, não é possível que ocorra evolução social e ambiental.

E aí, gostou de saber? Compartilhe esta ideia e conte pra gente quais medidas podem ser tomadas para alcançarmos este objetivo. Vamos juntos construir uma cidade e um mundo melhor para se viver.

Galeria de Fotos

Sua manifestação foi enviada com sucesso.