17 OBJETIVOS DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL (ODS)

ODS 9: INDÚSTRIA, INOVAÇÃO E INFRAESTRUTURA

Vamos falar sobre mais uma ODS? Este é o nono objetivo cujo tema é ‘Indústria, Inovação e Infraestrutura’.

A infraestrutura das cidades deve promover uma industrialização inclusiva e sustentável, fomentar a inovação e gerar oportunidades de emprego. Além disso, deve integrar a sociedade para uso inclusivo dos espaços públicos. Os principais elementos da infraestrutura são os sistemas de geração e distribuição de energia, água e saneamento e de transporte.

É preciso que a infraestrutura esteja preparada para lidar com situações adversas e sejam amplamente acessíveis à população, o que necessita de investimentos públicos.
A industrialização é um processo de enorme importância para o desenvolvimento da sociedade, pois gera crescimento econômico, impulsiona o desenvolvimento de novas tecnologias, cria oportunidade de trabalho e, consequentemente, diminui a pobreza.

A inovação tem um papel fundamental nos dois itens, pois irá contribuir para o desenvolvimento de atividades com medidas mais sustentáveis, e para isso é necessário investimentos na pesquisa e desenvolvimento.

E aí, gostou de saber? Então compartilhe esta ideia e conte pra gente quais medidas podem ser tomadas para alcançarmos este objetivo. Vamos juntos construir uma cidade e um mundo melhor para se viver.

Galeria de Fotos

Sua manifestação foi enviada com sucesso.