17 OBJETIVOS DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL (ODS)

ODS 8: TRABALHO DECENTE E CRESCIMENTO ECONÔMICO

Sabemos que a economia é um forte setor mundial que movimenta diversas ações, certo!? Dessa forma, a valorização do trabalho é algo que se deve levar em consideração. Dessa forma, a PMQ apresenta o oitavo Objetivo do Desenvolvimento Sustentável (ODS) cujo tema é ‘Trabalho Decente e Crescimento Econômico’. Bora saber mais sobre ele?

A orientação deste objetivo é promover o crescimento econômico, inclusivo e sustentável, além das oportunidades de um emprego pleno e produtivo para todos.
É importante desenvolver políticas que incentivem a geração de empregos e o empreendedorismo, sendo uma forma de garantir o sustento das pessoas e contribuir para o desenvolvimento pleno de suas atividades.

Para atingir este objetivo é preciso também acabar com o trabalho forçado, escravidão moderna e a exploração infantil, priorizando os direitos trabalhistas, promover ambientes de trabalho seguros e protegidos, sendo uma premissa básica para produtividade e consequentemente se atinge a ampliação do crescimento econômico.

E aí, gostou de saber? Então compartilhe esta ideia e conte pra gente quais medidas podem ser tomadas para alcançarmos este objetivo. Vamos juntos construir uma cidade e um mundo melhor para se viver.

Galeria de Fotos

Sua manifestação foi enviada com sucesso.