17 OBJETIVOS DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL (ODS)

ODS 7: ENERGIA LIMPA E ACESSÍVEL

‘Energia Limpa e Acessível’. O sétimo Objetivo do Desenvolvimento Sustentável (ODS) também tem muito para apresentar, além de ter uma importante proposta. Então, bora conhecer ela?

Este objetivo procura garantir, a toda a sociedade, o acesso à energia barata, confiável, sustentável e renovável. Barata para ser acessível a todos, confiável para suprir a necessidade mesmo em momentos extremos, sustentável para não poluir o meio ambiente e renovável para não se esgotar.

Com o crescimento populacional e a demanda por maior acesso a tecnologia, a necessidade por energia só tende a aumentar. As energias renováveis mais conhecidas são a hidráulica (água), solar (sol), eólica (vento) e biomassa (matéria orgânica).

O Brasil possui destaque na produção e utilização de energia renovável, cerca de 68% da energia elétrica produzida no país, é através de hidrelétricas. Porém, para este tipo de energia, é importante planejar com cuidado levando sempre em consideração o econômico, social e ambiental para não correr o risco de se ter uma energia renovável e não sustentável.

E aí, gostou de saber? Então compartilhe esta ideia e conte pra gente quais medidas podem ser tomadas para alcançarmos este objetivo. Vamos juntos construir uma cidade e um mundo melhor para se viver.

Galeria de Fotos

Sua manifestação foi enviada com sucesso.