17 OBJETIVOS DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL (ODS)

ODS 6: ÁGUA POTÁVEL E SANEAMENTO

Bora conhecer mais uma ODS? Este é o sexto objetivo e fala sobre um importante recurso para o planeta: a água. Vamos ver o que ele quer dizer? Segue o fio que a gente te conta

Seu principal intuito é assegurar a disponibilidade e a gestão sustentável da água e saneamento para todos. O manejo sustentável de água e o saneamento devem ser garantidos a todas as pessoas. A água é um elemento vital para nossa existência e por isso devemos garantir o acesso à água potável e segura para todos.

Sem água não há vida! A água é usada em processos residenciais e produtivos, e deve-se aumentar sua eficiência de uso em todos os setores, assegurando retiradas sustentáveis. Melhorar a qualidade da água, reduzir a poluição, diminuir o desperdício e minimizar a liberação de produtos químicos e materiais perigosos, não é só uma questão de respeito com o planeta e sim com a sociedade como um todo.

Metade da população mundial não tem acesso a esgoto tratado e, por isso, é urgente alcançar o saneamento e higiene equitativos. Nos países em desenvolvimento, 80% do esgoto é despejado, sem tratamento, o que diminui ainda mais a disponibilidade de água potável.

E aí, gostou de saber? Então compartilhe esta ideia e conte pra gente quais medidas podem ser tomadas para alcançarmos este objetivo. Vamos juntos construir uma cidade e um mundo melhor para se viver.

Galeria de Fotos

Sua manifestação foi enviada com sucesso.