17 OBJETIVOS DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL (ODS)

ODS 5: IGUALDADE DE GÊNERO

E hoje, a Prefeitura de Quatis traz mais um tema dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). Trata-se do 5º objetivo: ‘Igualdade de Gênero’. Vamos conhecer a sua proposta e aprender um pouco com ele? Então segue o fio

Todo público feminino precisa se sentir empoderado. A igualdade de gênero deve ser garantida em todos os setores da sociedade, pois sem a participação de todas e todos o desenvolvimento sustentável nunca será alcançado.

Infelizmente, um mundo em que todos tenham os mesmos direitos e oportunidades ainda está longe de acontecer. O baixo status das mulheres na sociedade, sua carga de trabalho, e a violência doméstica geradas pela desigualdade de gêneros e o preconceito, como o machismo, afetam diretamente sua disposição física e mental.

É necessário eliminar as práticas nocivas e assegurar o acesso universal à saúde sexual e reprodutiva. Vale destacar a importância de se reconhecer e valorizar o trabalho de assistência e doméstico não remunerado e para melhor efetividade da busca pela igualdade de gênero, é preciso garantir a participação de mulheres nas principais tomadas de decisão.

E aí, gostou de saber? Então compartilhe esta ideia e conte pra gente quais medidas podem ser tomadas para alcançarmos este objetivo. Vamos juntos construir uma cidade e um mundo melhor para se viver.

Galeria de Fotos

Sua manifestação foi enviada com sucesso.