17 OBJETIVOS DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL (ODS)

ODS 3: SAÚDE E BEM-ESTAR

A Prefeitura de Quatis traz agora o terceiro Objetivo do Desenvolvimento Sustentável (ODS), que tem como tema “Saúde e Bem-Estar”. Bora ver o que ele diz? Segue o fio

Sua meta é assegurar que todos os cidadãos tenham uma vida saudável e bem-estar, em todas as idades e situações. Promover a saúde, o bem-estar físico e mental e prolongar a expectativa de vida de todas as pessoas é garantir que a cobertura sanitária e o acesso à atenção médica de qualidade sejam universais, sem exclusão.

Isso significa proteger os avanços alcançados, evitar retrocessos e continuar trabalhando para alcançar melhorias. Além disso, é urgente garantir o acesso universal aos serviços de saúde e a aceleração da luta contra doenças transmissíveis e epidemias.

Saúde e bem-estar se relaciona com a base social à sustentabilidade, uma sociedade que não investe na qualidade de vida e possibilita que seus membros tenham acesso aos meios de se manter saudáveis acaba não conseguindo se desenvolver de forma sustentável.

E aí, sabia dessa!? Então compartilhe esta ideia e conte pra gente quais medidas podem ser tomadas para alcançarmos este objetivo. Vamos juntos construir uma cidade e um mundo melhor para se viver.

Galeria de Fotos

Sua manifestação foi enviada com sucesso.