17 OBJETIVOS DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL (ODS)

ODS 2: FOME ZERO E AGRICULTURA SUSTENTÁVEL

Vamos seguir com mais um objetivo dos ODS? Este é o segundo que a Prefeitura de Quatis vem apresentar para você e o tema é “Fome Zero e Agricultura Sustentável”

Este objetivo consiste no alcance da segurança alimentar para todas as pessoas, além de uma melhor nutrição por meio da promoção de uma agricultura sustentável. A alimentação é direito do ser humano, porém, segundo o Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia de Covid-19, cerca de 33,1 milhões de pessoas no Brasil não têm garantido o que comer, dado que representa 14 milhões de novos brasileiros em situação de fome.

A agricultura é a fonte de produção de alimentos e sua execução de forma sustentável garante que a mesma ocorra com qualidade e sem comprometer a capacidade de regeneração e consequentemente produção do solo. Sem alimento a sociedade não se desenvolve, sem uma produção sustentável gasta-se mais para recuperar o solo e sua degradação é maior e cada vez mais difícil de reverter.

A fome e a agricultura não sustentável impactam diretamente o aspecto social, econômico e ambiental, atingindo assim todo o tripé do desenvolvimento sustentável.

E aí, gostou de saber? Então compartilhe esta ideia e conte para gente quais medidas podem ser tomadas para alcançarmos este objetivo. Vamos juntos construir uma cidade e um mundo melhor para se viver.