17 OBJETIVOS DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL (ODS)

ODS 17: PARCERIAS E MEIOS DE IMPLEMENTAÇÃO

Finalmente, chegamos no 17º Objetivo do Desenvolvimento Sustentável (ODS) cujo tema é ‘Parcerias e Meios de Implementação’. Bora ver o que ele fala?

Este último objetivo prevê uma parceria global para a sustentabilidade, fortalecendo os meios de implementação. Trata-se da base para implementação e sucesso na obtenção dos demais ODS, uma vez que são ambiciosos e desafiadores.

Para isso, é importante a cooperação e compartilhamento de recursos entre países desenvolvidos e os que estão em desenvolvimento, além do acesso à ciência, tecnologia e inovação. Uma vez que países sem fome, sem pobreza e com uso sustentável dos recursos naturais, favorece a todos.

O ODS 17 é a constatação de que os problemas mundiais afetam a todos, independente do poder financeiro, militar ou tecnológico dos diversos estados que compõem o globo. Por isso, deve ser enfrentado pelo mundo inteiro, cada qual na sua medida de capacidade.

E aí, gostou de saber? Então compartilhe esta ideia e conte pra gente quais medidas podem ser tomadas para alcançarmos este objetivo.

As publicações sobre os 17 ODS seguem disponíveis em nossos canais oficiais. Não deixe de acessar para dar aquela revisada e não se esqueça de realizar ações que contribuam para os objetivos. Vamos juntos construir uma cidade e um mundo melhor para se viver!

Galeria de Fotos

Sua manifestação foi enviada com sucesso.