17 OBJETIVOS DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL (ODS)

ODS 14: VIDA NA ÁGUA

Sabemos que a água é o principal recurso e um dos mais importantes para o planeta. Dessa forma, o 14º ODS fala mais sobre o mundo aquático e sua preservação, com o tema ‘Vida na Água’. Bora saber mais? Então, segue o fio

Os ecossistemas aquáticos e recursos hídricos também devem ser respeitados, por meio da conservação e uso sustentável dos oceanos, mares e rios. Os oceanos ocupam cerca de 75% da superfície da Terra, sendo a maior parte do planeta. A ação humana impacta diretamente os oceanos, ocasionando a poluição e diminuindo os habitats costeiros e a diversidade marinha.

Este ODS visa assegurar oceanos saudáveis e produtivos por meio de iniciativas como o fim da pesca ilegal, proteção e restauração dos ecossistemas marinhos e costeiros, a implementação de planos de gestão sustentável de pesca, aquicultura e turismo e a minimização dos impactos de acidificação dos oceanos.

Para isso é de suma importância a cooperação técnica e científica para o desenvolvimento de pesquisas e transferência de tecnologia.

E aí, gostou de saber? Então compartilhe esta ideia e conte pra gente quais medidas podem ser tomadas para alcançarmos este objetivo. Vamos juntos construir uma cidade e um mundo melhor para se viver.

Galeria de Fotos

Sua manifestação foi enviada com sucesso.