17 OBJETIVOS DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL (ODS)

ODS 13: AÇÃO CONTRA A MUDANÇA GLOBAL DO CLIMA

O 13º ODS traz um importante tema para ser conscientizado: o clima global. Bora ver o que ele fala?

Tomar medidas urgentes para combater a mudança do clima e seus impactos. Este é um objetivo de extrema relevância, uma vez que o aquecimento global coloca em risco a existência humana. Séculos de industrialização e ações do homem como a derrubada de florestas fizeram com que a temperatura global aumentasse.

Dentre as consequências do aquecimento global, destaca-se: impacto na agricultura e biodiversidade, potencializa eventos naturais como tornados e ondas de calor e traz como resultado escassez de alimentos, extinção de animais, danos estruturais em países atingidos pelos eventos naturais e enorme fluxo de refugiados.

Deverão ser tomadas medidas urgentes para combater as mudanças climáticas e reverter os seus impactos, por isso é tão importante a cooperação e intensa articulação dos países, pois é um problema de todos.

E aí, gostou de saber? Então compartilhe esta ideia e conte pra gente quais medidas podem ser tomadas para alcançarmos este objetivo. Vamos juntos construir uma cidade e um mundo melhor para se viver.

Galeria de Fotos

Sua manifestação foi enviada com sucesso.