17 OBJETIVOS DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL (ODS)

ODS 11: CIDADES E COMUNIDADES SUSTENTÁVEIS

‘Cidades e Comunidades Sustentáveis’ é a proposta do 11º Objetivo do Desenvolvimento Sustentável. Vamos saber do que se trata?

Tornar as cidades e os assentamentos humanos inclusivos, seguros, resilientes e sustentáveis, este é o objetivo principal. O crescimento desordenado das cidades pode ocasionar pobreza extrema e levar à desigualdade e à violência e, por isso, é importante garantir o acesso à habitação segura, adequada e preço justo e acessível. Primeiro, é necessário reduzir o impacto negativo causado pelos seres humanos, como por exemplo, a qualidade do ar e a gestão dos resíduos.

É importante planejar e organizar o crescimento e desenvolvimento das cidades de forma responsável e sustentável. Aumentar a urbanização inclusiva, utilizar materiais locais, adotar mais fontes de energias renováveis, criar sistemas de transportes seguros e acessíveis e priorizar o acesso à água potável e saneamento básico para todos.

E aí, gostou de saber? Então compartilhe esta ideia e conte pra gente quais medidas podem ser tomadas para alcançarmos este objetivo. Vamos juntos construir uma cidade e um mundo melhor para se viver.

Galeria de Fotos

Sua manifestação foi enviada com sucesso.