17 OBJETIVOS DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL (ODS)

ODS 10: REDUÇÃO DAS DESIGUALDADES

A Prefeitura de Quatis traz agora o décimo Objetivo do Desenvolvimento Sustentável (ODS), cujo tema é ‘Redução das Desigualdades’.

Este objetivo consiste na busca pela redução das desigualdades em todas as suas esferas, sendo um ODS estruturante para que os outros sejam viáveis e alcançados. A desigualdade causa descontentamento e imobilidade social, que gera conflitos, segregação, sentimento de injustiça e violência.

Além dos impactos sociais, a desigualdade também interfere no desenvolvimento dos países e cidades, segundo dados da ONU, o Brasil é o décimo país mais desigual do mundo. É necessário adotar ações que empoderem pessoas e promovam a inclusão social, para eliminar a questão da vulnerabilidade, por isso é importante dar espaço para que pessoas em situação de exclusão sejam ouvidas.

Este ODS irá ajudar a reduzir as injustiças sociais, promover mais inclusão e diminuir os preconceitos.

E aí, gostou de saber? Então compartilhe esta ideia e conte pra gente quais medidas podem ser tomadas para alcançarmos este objetivo. Vamos juntos construir uma cidade e um mundo melhor para se viver.

Galeria de Fotos

Sua manifestação foi enviada com sucesso.