Parceria da Prefeitura com Estado garante operação tapa-buraco na RJ 159

Uma parceria da Prefeitura de Quatis, através da Secretaria Municipal de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos, com o Governo do Estado do Rio de Janeiro, via Fundação DER (Departamento de Estradas de Rodagens), garantiu nesta semana a operação tapa-buraco na Rodovia RJ 159, no trecho entre a ponte metálica sobre o Rio Paraíba do Sul e o distrito de Falcão.
A realização desta operação tapa-buraco teve como objetivo aumentar as condições de segurança para motoristas e pedestres, diminuindo assim os riscos de acidentes. O trecho atendido pelo serviço alcança uma extensão aproximada de 20 quilômetros. Pontos da ponte metálica estiveram entre os locais contemplados com as melhorias.
– A RJ 159 é uma rodovia estadual, daí a realização desta ação conjunta para recuperar os trechos mais prejudicados. Devo registrar novamente meus agradecimentos ao governador Wilson Witzel e ao vice-governador Cláudio Castro por esta pareceria em favor da cidade de Quatis – declarou o prefeito Bruno de Souza (MDB).
Na realização da operação tapa-buraco, a Prefeitura cedeu 12 trabalhadores, que atuaram com o apoio de uma máquina retroescavadeira, dois caminhões e um rolo compactador, também cedidos pelo Município. Já o Governo do Estado do Rio de Janeiro participou com toda a massa asfáltica usada na recuperação dos trechos danificados.
A Rodovia RJ 159 é a via principal de acesso à cidade de Quatis no caso dos motoristas que vêm da Rodovia Presidente Dutra. A estrada passa pela área urbana do Município, cortando, entre outros bairros, a Barrinha e o Pilotos, seguindo em direção ao distrito de Falcão, na zona rural. Ela liga a cidade ao município mineiro de Passa Vinte. Trata-se, portanto, de mais uma via de ligação importante entre os estados do Rio de Janeiro e de Minas Gerais.

Comentários do Facebook

Comments are closed.