Covid-19: Centro e Alto Paraíso contabilizam o maior número de casos confirmados

O bairro Alto Paraíso e o Centro da cidade são os locais com maior número de casos positivos do novo coronavírus em Quatis. Segundo boletim  divulgado na manhã desta quarta-feira, dia 22, pela Secretaria de Saúde,   o município havia notificado 104 casos suspeitos da doença. Desse total, 57 casos foram confirmados para Covid-19, 42 foram descartados e 44 estão curados. A Secretaria ainda registra cinco casos suspeitos da doença que estão aguardando o resultado do laboratório. Três pacientes positivos encontram-se internados. Dois no Hospital São Lucas e outro em um hospital particular em Resende. O município contabiliza uma morte.

Os bairros com maior incidência de casos confirmados da doença até esta manhã são os seguintes: Alto Paraíso (9 casos), Centro (8 casos), Bondarovsky e Polastri (7 casos), Barrinha e Nossa Senhora do Rosário (5 casos), Santo Antônio (4 casos) e Santa Bárbara (3 casos).

Com menor incidência, registrando apenas dois casos confirmados estão  os bairros Jardim Independência, São Benedito e Mirandópolis. Já no bairro Pilotos, na Água Espraiada e no Distrito de Falcão foi confirmado um caso apenas.

A Secretaria ressalta que esses números podem mudar já no final da tarde quando é divulgado um novo boletim.

Monitoramento nos bairros

Desde o dia 10 de julho, quando a administração municipal reconheceu que o município havia atingido o quadro de transmissão comunitária do vírus do Covid-19, ou seja, de que não é mais possível identificar a origem da transmissão do vírus, a Secretaria de Saúde vem conduzindo uma nova  estratégia de enfrentamento ao novo coronavírus.

Com a flexibilização da barreira sanitária, que passará a funcionar conforme a necessidade, os servidores da Saúde que estavam nesses postos foram realocados. Agora eles integram as equipes da Vigilância em Saúde que realizam a fiscalização e o monitoramento de pacientes nos bairros de maior incidência de casos positivos do vírus.

 

Comentários do Facebook

Comments are closed.


Office Lizenz Kaufen Windows 10 pro lizenz kaufen Office 2019 Lizenz Office 365 lizenz kaufen Windows 10 Home lizenz kaufen Office 2016 lizenz kaufen office lisans satın al office 2019 satın al
Skip to content