Santo Antônio B: campeão da Copa de Futsal com 10 pontos ganhos e 33 gols marcados em três fases

Com 33 gols marcados e dez pontos ganhos nas três fases da competição, que começou no mês de setembro, o time do Santo Antônio B (foto) é o campeão da edição deste ano da Copa Quatis de Futsal. A final do torneio aconteceu na noite de sábado, dia 09, na quadra do CIEP Municipalizado Marciana Machado De Elias, no bairro Nossa Senhora do Rosário. A copa foi promovida pela prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

Na decisão da copa, o Santo Antônio B derrotou a equipe do Imbica por 3×2, na cobrança de penalidades máximas, pois o resultado no tempo normal do jogo foi 6×6. O time campeão levou ainda o troféu de jogador destaque do torneio, ganho pelo atleta Wallace. A prefeitura premiou ainda após o jogo de sábado o jogador Douglas, do time do Imbica (artilheiro com 11 gols), São Joaquim (defesa menos vazada e equipe mais disciplinada) e a própria equipe do Imbica (troféu de vice-campeão).

Os 12 gols marcados no tempo regulamentar na final da Copa Quatis de Futsal elevaram para 188 o total de gols assinalados pelos oito times que participaram do torneio. Além do Santo Antônio B, que marcou 33 vezes, o Imbica marcou 30 gols, seguido pelos times do São Joaquim (32), Rael Madri (24), Meia Boca Júnior (23), Santo Antônio (19), Nova União (16) e Muleques da Vila (11).

A Copa Quatis de Futsal iniciou-se com a realização da fase classificatória, na qual os oito times inscritos disputaram divididos em dois grupos de quatro equipes, cada. Os dois primeiros colocados de cada chave se classificaram para as semifinais (segunda etapa), e os dois vencedores desta segunda fase passaram para a decisão disputada no sábado passado.

Somando as pontuações alcançadas em todo o campeonato, a classificação geral por pontos ganhos ficou assim: Imbica (14 pontos), Santo Antônio B (10), Rael Master, Meia Boca Júnior (ambos com nove pontos), São Joaquim (oito), Santo Antônio (dois) e Muleques da Vila (nenhum ponto). O Rael Master, embora tenha obtido a mesma pontuação que o Meia Boca Júnior, se posicionou em terceiro lugar pelo critério de desempate do saldo de gols (dois gols contra um do adversário).

O secretário municipal de Esporte e Lazer da Prefeitura de Quatis, Willian Vilela, manifestou o agradecimento do Município aos times, jogadores, dirigentes, membros das comissões técnicas e torcedores pela realização da Copa Quatis de Futsal. Segundo o secretário, “o torneio certamente voltará a ser inserido no calendário esportivo da cidade, uma vez que representa uma tradição no esporte amador de Quatis”.

– Podemos dizer que fechamos com chave de ouro a programação de campeonatos da Prefeitura de Quatis promovidos em favor dos desportistas da cidade, no decorrer de 2019. Tivemos o campeonato amador, o campeonato de veteranos e o campeonato máster, todos na modalidade de futebol, e agora realizamos a copa de futsal. Em nome da administração municipal, registro o meu muito obrigado a cada pessoa que nos ajudou a tornar realidade não apenas a competição de futsal, mas todos os campeonatos disputados no ano de 2019 – concluiu o secretário.

Comentários do Facebook

Comments are closed.