Prefeitura de Quatis

Entre em Contato - Ouvidoria
Assessibilidade

Twiter Facebook

Saúde: inscrições para agentes comunitários e de combate a endemias começam em março Por em 20/02/2017

A Prefeitura de Quatis anunciou hoje a abertura de inscrições para o processo de seleção voltado à contratação de agentes comunitários de saúde e de agentes de combate a endemias. As inscrições poderão ser feitas de 06 a 10 de março, de 8 às 17 horas, na Secretaria Municipal de Saúde, que funciona no Centro Administrativo do Município, no bairro Bondarowsky. Os agentes selecionados atuarão nas comunidades atendidas pelas unidades básicas de saúde e do Programa Saúde da Família.

Com relação ao quadro de agentes comunitários de saúde, a contratação imediata será dos candidatos aprovados para os bairros  São Benedito (duas vagas), Barrinha, Jardim Pollatri, Água Espalhada, Boa Vista e São Joaquim (uma vaga, cada).  Haverá ainda formação do quadro de reserva no caso das comunidades Nossa Senhora do Rosário, Mirandópolis, Pilotos, Bom Retiro, Joaquim Leite, Jardim Independência, Santo Antônio, Santa Bárbara, Jardim Pollastri (um vaga), Centro, Bondarowsky, Alto Paraíso, Falcão e Santana.

No que diz respeito aos agentes de combate a endemias, o processo prevê uma vaga para contratação imediata. Por ordem de classificação, os demais aprovados farão parte do cadastro de reserva desta função. Nos dois casos (agente comunitário e agente de endemias), o salário será de R$ 1.014,00, conforme prevê a lei complementar municipal número 009/2014. Os agentes contratados vão cumprir uma jornada diária de oito horas e o máximo de 40 horas semanais.

Os documentos exigidos no ato da inscrição são os seguintes (original e cópia): carteira de identidade, CPF, comprovante de residência (contas de luz, água ou carnê do IPTU), certificação de quitação eleitoral e certificado de reservista (para homens), além do comprovante de conclusão do ensino fundamental (grau de escolaridade exigido ao exercício das duas funções).

Já os candidatos residentes na zona rural deverão apresentar comprovante de residência emitido pelo INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) ou declaração assinada por dois moradores atestando a residência do interessado. Os moradores de imóveis alugados podem entregar cópia do respectivo contrato de locação ou uma declaração assinada pelo proprietário da residência.

A seleção dos candidatos nas duas situações acontecerá em três etapas, sendo elas as prova objetiva, redação e curso de formação. As duas primeiras fases terão os resultados divulgados até o dia 20 de abril. De acordo com o edital do processo de seleção, os candidatos farão a prova objetiva (primeira etapa) no dia 25 de março, de 9 às 13 horas, no CIEP Municipalizado do bairro Nossa Senhora do Rosário.