Prefeitura inicia emissão de Carteira de Trabalho Informatizada

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda, está emitindo Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) informatizada. O convênio é o acordo de cooperação técnica entre a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Estado do Rio de Janeiro e a Administração Municipal.

Para a emissão da primeira via da carteira é necessária a apresentação de documento de identificação legível, CPF e comprovante de residência. No caso de segunda via é necessária a apresentação da CTPS anterior ou o Boletim de Ocorrência nas situações de perda, roubo, furto ou extravio. Segundo a Secretaria de Trabalho e Renda, o documento é emitido em até 15 dias : “Aqui, nós recolhemos os dados do cidadão e capturamos a digital e a imagem do cidadão. Os protocolos de atendimentos são enviados à Gerência Regional do Trabalho em Volta Redonda para a confecção e montagem da carteira”, explicou o secretário Marcus Vinicius de Mendonça Lima.

O serviço de emissão de carteira funciona de segunda a sexta, das 8h às 13h30, no Centro Administrativo 25 de Novembro: “Em breve também será inaugurada a Sala do Empreendedor, em parceria com Sebrae, para o atendimento a Microempresas, Empresas de Pequeno Porte e Microempreendedor Individual com o objetivo de desburocratizar a liberação de alvará de funcionamento. A intenção do prefeito Bruno é fazer outras parcerias com o objetivo de concentrar vários serviços no prédio da Prefeitura”, informou o secretário.