Prefeitura abre inscrições para o Programa Produtor Mirim

Começa nesta terça-feira, dia 04 de novembro, o prazo para inscrições dos adolescentes residentes em Quatis, e interessados em formar a turma do Programa Produtor Mirim no próximo ano. O Produtor Mirim (foto) é uma das ações principais de inclusão social, realizadas pela Prefeitura de Quatis, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, em favor do segmento da adolescência.

As inscrições poderão ser feitas de segunda a sexta-feira, de 8 às 17 horas, numa das duas unidades do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social). A coordenadora do Programa Produtor Mirim, Marise Ferrari, ressalta que os interessados deverão se inscrever na unidade do CRAS responsável pelo atendimento em seus respectivos bairros de moradia.

A área de abrangência do CRAS do Jardim Independência é formada pelos bairros Santa Bárbara, São Benedito, Jardim Independência, Nossa Senhora do Rosário, Santo Antônio, Água Espalhada, Alto Paraíso, Boa Vista, além do próprio Jardim Independência. Já no CRAS do Centro de Quatis são assistidas as famílias residentes nos bairros Bondarowski, Centro, Mirandópolis, Barrinha, Pilotos, Jardim Pollastri e Bela Vista. A unidade do Centro atende também os moradores das seguintes comunidades rurais: São Joaquim, Falcão, comunidade quilombola de Santana, Glicério, Bom Retiro, Fazenda Roma, Joaquim Leite e Assentamento Irmã Dhoroty.

– Nos meses de novembro e dezembro faremos as inscrições dos adolescentes interessados. Já em janeiro do próximo ano vamos realizar a seleção final, com base na lista de inscritos, dos que farão parte da turma do Programa Produtor Mirim em 2020 – frisou Marise Ferrari, acrescentando que para compor o projeto é preciso ter de 14 anos a 18 anos incompletos e a família precisa ser cadastrada em um dos programas sociais coordenados pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos do Município.

No ato da inscrição, os adolescentes deverão informar o nome completo e a data de nascimento, além de apresentar cópias do CPF e do NIS (Número de Integração Social). O aprendizado disponibilizado pelo Produtor Mirim consiste em técnicas sobre o cultivo de verduras, legumes e frutas. Os adolescentes participam ainda de oficinas sobre noções de cidadania; prevenção contra doenças; prevenção contra drogas lícitas e ilícitas; meio ambiente e iniciação ao mercado de trabalho. O valor mensal da bolsa auxílio paga a um cada um dos integrantes do projeto gira em torno de R$ 120,00.

Comments are closed.