Laço Azul em conscientização ao Novembro Azul

Torneio leiteiro começa na 5ª feira, mas animais começam a chegar na véspera

Por em 10/07/2018

Realizado anualmente com o apoio da Prefeitura de Quatis, que desde a semana passada realiza serviços de melhorias no distrito (leia reportagem nesta página), a trigésima edição do torneio leiteiro de São Joaquim (foto)organizado pela Associação de Produtores Rurais do distrito começa oficialmente nesta quinta-feira, dia 12, às 21 horas, quando acontecerá a abertura oficial do evento, no galpão comunitário da localidade. A cerimônia contará com a presença do prefeito Bruno de Souza (MDB).

Considerado um dos acontecimentos mais importantes do calendário anual do Município, o torneio prosseguirá até o próximo domingo, 15 de julho, e tem ainda o apoio da EMATER-RJ (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Rio de Janeiro). As ordenhas vão ser feitas diariamente, às 6 horas (primeira), 14 horas (segunda) e 22 horas (terceira). Já a premiação aos proprietários dos animais vencedores acontecerá no domingo, às 13 horas. Mas os animais inscritos para o torneio começam a chegar na quarta-feira, 11 de julho, às 18 horas.

Com relação à linha de shows, a programação prevê as apresentações dos seguintes artistas: dupla Peter & Alan (sexta-feira, dia 13, às 23 horas); Banda Elektra (20 horas) e cantor Tiago Oliveira (23 horas), ambos no sábado, 14 de julho; e dom Robert (domingo, dia 15, às 13 horas). Haverá ainda um espaço de alimentação formado por barracas. Toda a assistência técnica aos produtores rurais, durante o torneio, estará a cargo da EMATER-RJ.