Prefeitura de Quatis

Assessibilidade

Twiter Facebook

Torneio esportivo reunirá atletas com até 10 anos de idade Por em 13/09/2017

Oito times participam neste sábado, dia 16, a partir de 9 horas, no ginásio municipal, do torneio de futsal na categoria sub 10 (crianças com até dez anos de idade). Promovido pela Prefeitura de Quatis, via Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, o torneio reunirá as seguintes equipes: Fúria A, Fúria B, Fúria C, Fúria D, Projeto I A, Projeto II B, Escolinha Futuro do Amanhã A e Escolinha Futuro do Amanhã B.

O diretor de esportes do Município, Willian Nascimento, explica que “a realização do torneio amplia as ações desenvolvidas pela prefeitura com o objetivo de incentivar a prática desportiva coletiva”. Ele lembra ainda que só nos últimos meses, a prefeitura promoveu dois campeonatos na modalidade de futsal, o primeiro deles na categoria sub 15, e o segundo, que se encontra em andamento, na categoria amadora:

- É preciso destacar também o caráter social que também nos levou a promover o torneio de futsal destinado ao segmento infantil do Município. Sabemos da importância do esporte enquanto um instrumento de papel primordial na formação de cidadãos de bem, daí a nossa determinação em conciliar as atividades esportivas com ações que assegurem condições de um futuro melhor às crianças e adolescentes moradores de Quatis – disse William.

O torneio de futsal sub 10 será dividido em três fases, todas previstas para acontecer no sábado, 16 de setembro. A fase eliminatória prevê as seguintes partidas: Fúria B x Escolinha Futuro do Amanhã B (9 horas); Fúria A x Fúria C (9h25m); Projeto I A x Escolinha Futuro do Amanhã A (9h50m) e Projeto II B x Fúria D (10h15m). Os quatro vencedores vão se classificar para as semifinais, cujos dois jogos serão realizados às 10h40m e 11h05m. Já os dois vencedores da final disputarão o título do torneio às 11h30m.

Um dos critérios para os atletas serem inscritos no torneio é estar matriculado em alguma escola do Município. O futsal sub 10 vai reunir atletas residentes nos bairros Mirandópolis, Pilotos, Jardim Pollastri, Santo Antônio, Nossa Senhora do Rosário, São Benedito, Jardim Independência, Santa Bárbara e Alto Paraíso, entre outras comunidades. No total, o torneio contará com a participação de 80 jogadores e as partidas vão ter a duração de 20 minutos, sendo dez minutos para cada tempo. Os times campeão e vice-campeão receberão troféus e medalhas.