Laço Azul em conscientização ao Novembro Azul

Sinalização viária é reforçada no Jardim Pollastri

Por em 11/01/2018

A implantação do novo sistema viário do Município de Quatis teve continuidade nesta quinta-feira, 11 de janeiro, com a pintura de faixas em redutores de velocidade instalados recentemente nas vias próximas à Escola Municipal Victória dos Prazeres e ao módulo do Programa Saúde da Família Neuza Pacheco (foto), ambos localizados no bairro Jardim Pollastri, na região central de Quatis. O Jardim Pollastri já tinha sido beneficiado com a instalação de outro quebra-molas, este situado nas proximidades da APAE (Associação dos Pais e Amigos dos Excpecionais).

Lembrando que as mudanças no trânsito de Quatis tiveram início em agosto do ano passado, com a criação do novo itinerário dos ônibus intermunicipais que circulam pelo Município, e as mudanças de sentido em várias ruas do Centro, o prefeito Bruno de Souza (PMDB) declarou que a atual fase de instalação de redutores de velocidade e a pintura de faixas de sinalização visam também aumentar as condições de segurança no caso dos alunos de algumas escolas municipais.

Entre as unidades de ensino atendidas com medidas de segurança no trânsito a partir do mês passado, estão as escolas municipais Henry Nestlé (São Benedito), Julieta Pereira Sampaio, Maria Helena Rafael (ambas no Centro), CIEP Marciana Machado D`Elias (Nossa Senhora do Rosário), além da Escola Victória dos Prazeres e a APAE.

- Através da nova sinalização viária nas imediações das escolas municipais, os alunos da rede municipal voltarão às aulas em fevereiro com as condições de segurança ampliadas. A prevenção é importante também no trânsito. A instalação de placas indicativas e a pintura de faixas de sinalização ajudam a diminuir os riscos de acidentes, e consequentemente auxilia na preservação da vida – declarou o prefeito, que acompanhou pessoalmente, nesta quinta-feira, o trabalho de sinalização do trânsito no Jardim Pollastri.