Semana do Microempreendedor prossegue com palestra sobre oportunidade de mercado

Por em 15/05/2018

“Boas escolhas na vida garantem uma boa oportunidade no mercado de trabalho”. Este é o tema da palestra que será proferida nesta quarta-feira, dia 16 de maio, às 10 e às 15 horas, no auditório da Prefeitura de Quatis, dentro da programação da Semana MEI (Microempreendedor Individual), cuja realização é da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda, em parceria com o SEBRAE-RJ (Serviço de Apoio à Pequena e Média Empresa do Estado do Rio de Janeiro). A palestra estará a cargo de consultores do SEBRAE.

Aberta na semana passada, com o atendimento a microempreendedores individuais de Quatis em uma tenda montada na Praça Teixeira Brandão, a Semana MEI terá mais duas atividades esta semana, além do encontro desta quarta-feira. Na quinta-feira, 17 de maio, de 9 às 13 horas, haverá uma oficina sobre o tema “Sei Controlar Meu Dinheiro”. No mesmo dia, ou seja, na quinta-feira, só que às 19 horas, será realizada a palestra a respeito do tema “Lucratividade: Crescer, Sobreviver ou Morrer”. Os encontros de quinta-feira também vão ocorrer no auditório da Prefeitura de Quatis.

Durante o atendimento realizado na semana passada, na Praça Teixeira Brandão, pelo menos 60 pessoas procuraram a tenda da Semana do MEI com o objetivo de obter informações a respeito de adesão ao Programa MEI (Microempreendedor Individual), esclarecer dúvidas, atualizar informações sobre o cadastro e obter informações a respeito de financiamentos da AGE RIO – Agência estadual de Fomentos. Nestes três últimos casos, o atendimento foi para microempreendedores individuais já cadastrados.

- A participação dos microempreendedores nos encontros desta quarta-feira e desta quinta-feira tem uma importância primordial, uma vez que os consultores do SEBRAE apresentarão informações fundamentais para o sucesso daqueles que já aderiram ao Programa MEI em Quatis – declarou o secretário de Trabalho e Renda do Município, Vinícius Lima, reafirmando que o programa tem despontado como uma das ações principais da Prefeitura de Quatis visando à geração de renda e o incremento das receitas municipais.