Secretaria de Saúde anuncia resultado da seleção para médico psiquiatra

Por em 15/04/2019

Foi confirmado nesta segunda-feira, 15 de abril, pela Secretaria Municipal de Saúde, o resultado final do processo seletivo aberto em março com o objetivo de contratar um médico psiquiatra para o CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) de Quatis - foto. O médico aprovado é Emannuel Ribeiro Romeiro da Rocha. A contratação do médico psiquiatra amplia as ações promovidas pela Prefeitura de Quatis desde o ano passado visando aprimorar o atendimento à população na área da saúde mental.

Segundo a Secretaria de Saúde do Município, o médico psiquiatra aprovado no processo seletivo vai atender os pacientes cadastrados na unidade do CAPS, que acompanha moradores com transtornos mentais e doenças nervosas, além dos dois pacientes residentes da “Residência Terapêutica”.

Localizada próximo ao Hospital São Lucas, em um imóvel alugado pela prefeitura, a “Residência Terapêutica” é responsável pela assistência a dois pacientes da CLIVAPA (Clínica Vale do Paraíba), unidade privada que prestava serviços à população por meio do SUS (Sistema Único de Saúde). A CLIVAVA, no entanto, foi desativada no ano passado por determinação do poder judiciário.

A próxima medida a ser adotada pela prefeitura no sentido de tornar ainda mais eficiente o atendimento do Programa Saúde Mental do Município será a aquisição de um carro zero quilômetro, móveis, eletrodomésticos e equipamentos médicos para o CAPS. A Secretaria Municipal de Saúde já recebeu uma verba de R$ 142 mil destinados à aquisição dos veículos e dos demais itens. A licitação visando oficializar a compra acontecerá em breve