Secretaria de Assistência Social reforça divulgação de seções para eleição do Conselho Tutelar

Por em 17/08/2018

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, além do Conselho de Direitos da Criança e do Adolescente do Município, reforçaram hoje as seções para a eleição que vai escolher os suplentes do conselho tutelar da criança e do adolescente de Quatis. A eleição direta acontecerá no domingo da próxima semana, dia 26 de agosto, de 8 às 17 horas. Podem votar qualquer eleitor cadastrado pela justiça eleitoral em Quatis.

No CIEP Municipalizado Marciana Machado De Elias (bairro Nossa Senhora do Rosário) deverão votar os eleitores inscritos nas seções 73,74, 75, 76, 77, 78, 79, 80, 96, 123, 125, 136 e 146. Já os eleitores das seções 92 e 93 votarão na eleição para o conselho tutelar na Escola Municipal Anésia Alves de Oliveira (São Joaquim).

A Escola Municipal Carlos Campos de Faria (Falcão) receberá os eleitores das seções 94 e 95. Por sua vez, os eleitores inscritos nas seções 81, 82, 83, 84, 85, 86, 87, 88, 89, 90, 91, 133, 139, 149 e 154 vão votar, no próximo domingo, no Colégio estadual Américo Pimenta, que se localiza no Centro de Quatis. O pleito do próximo dia 26 está sendo organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, sendo que o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro participará da fiscalização da eleição e da apuração.

Para votar em um dos quatro candidatos a suplente do conselho tutelar da cidade, o eleitor vai precisar apresentar o título de eleitor ou qualquer documento de identificação com fotografia. Os candidatos e os seus respectivos números a suplentes do conselho tutelar são os seguintes: Aline Nogueira (número 11), Rosa Maria Fonseca Oliveira (número 13), Vanderleia da Silva Santos (número 14) e Maria Braga (número 15). Os suplentes eleitos vão completar o mandato iniciado em 2016 e que vai até 2020.

CALENDÁRIO DE REUNIÕES – Ao reforçar a divulgação das seções que vão funcionar na eleição para a escolha dos novos suplentes do conselho tutelar de Quatis, a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos do Município fez também um chamado ao calendário de reuniões deste mês dos quatro conselhos municipais relacionados à pasta.

No caso do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, segmento ao qual o conselho tutelar é ligado, o próximo encontro vai acontecer na próxima terça-feira, dia 21, às 8h30m. No dia 23 de agosto (quinta-feira) a reunião será do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, a partir das 9 horas. Os outros dois conselhos (Assistência Social e Direitos Humanos / Defesa da Pessoa Idosa) se reuniram, respectivamente, nos dias 08 e 16 de agosto. Os encontros mensais destes dois conselhos acontecem sempre no auditório do Centro Administrativo da Prefeitura de Quatis.