Secretaria de Administração divulga novos procedimentos para acesso ao contracheque pela internet

Por em 08/08/2018

Os novos procedimentos para a impressão do contracheque dos servidores públicos da cidade através da internet foram divulgados nesta semana, pela Prefeitura de Quatis, através da Secretaria Municipal de Administração. O titular desta pasta, Carlos Magno Canil, destacou que “os novos procedimentos visam garantir a segurança das informações a favor dos funcionários”. Segundo ele, o primeiro passo agora é o cadastramento pelo próprio servidor de um e-mail pessoal.

Por meio do e-mail cadastrado pelo funcionário no departamento de recursos humanos da Secretaria de Administração, o servidor receberá a senha que lhe permitirá o acesso ao contracheque. Uma vez cadastrado o e-mail, os funcionários deverão percorrer os passos destacados abaixo para acessar o documento e realizar a respectiva impressão. O secretário de Administração enfatiza que, sem o prévio cadastramento do endereço eletrônico, os servidores não vão conseguir realizar o acesso no site da prefeitura.

- Adotamos essas novas medidas visando tornar ainda mais seguro e eficiente a retirada do contracheque mediante o sistema on line. De posse da senha enviada ao seu respectivo e-mail, apenas o funcionário conseguirá ter acesso ao contracheque – disse Carlos Magno, lembrando que o Departamento de Recursos Humanos funciona no segundo andar do Centro Administrativo da Prefeitura de Quatis, de segunda a sexta-feira, entre 8 e 17 horas, sem intervalo para almoço.

Passo a passo, confira o que precisa ser feito para que os servidores consigam imprimir o seu respectivo demonstrativo de salários:

*Acessar o link CONTRACHEQUE no site da Prefeitura de Quatis, cujo endereço é www.quatisrj.gov.br;

*Informar o número da matrícula do funcionário;

*Clicar em primeiro acesso;

*Inserir os dados solicitados, entre eles os números da carteira de identidade e do CPF, a data em que foi admitido na Prefeitura de Quatis e a data de nascimento, entre outras informações solicitadas pelo sistema;

*Informar o e-mail cadastrado pelo servidor no departamento de recursos humanos;

*Clicar na tecla “gerar senha”.